terça-feira, julho 31, 2007

Desculpas públicas a amigos e inimigos

Vou fazê-lo através do blogue, porque me parece a melhor forma de pedir publicamente desculpas a todas as pessoas a quem um dia mandei emails com um estúpido “k” em vez de um “que”, entre outras abreviaturas ridículas. Dei por tal e tão estranho fenómeno – para quem me conhece bem – quando me pus, em momento de ócio, a ver emails antigos que tinha enviado... Às vezes, faço esta limpeza na minha caixa de correio (sim, o meu gmail enche!) e apago algumas coisas. De repente, apercebo-me, não sem espanto, que, em determinada fase da minha vida, certamente marcada por algum distúrbio de personalidade, aderi à moda daquele alfabeto adolescente em que “k” substitui o “que” ou o “x” substitui o “ch”. Enfim, o “axo” em vez de “acho”, o “q” em vez de “que”, o “n” em vez de “não”, ainda se percebem numa mensagem de telemóvel, mas num email??? Fiquei bastante envergonhada e, como digo, não consigo explicar o que me aconteceu a não ser por algum súbito transtorno de personalidade que me atacou com tal ferocidade que me descontrolei até na escrita. Devia estar em alguma e insondável fase da vida em que queria passar por mais imatura, fútil e moderna do que na realidade sou. Por favor, apaguem esses emails e perdoem-me. “k”’s é que não. Não sou eu. A todos os amigos (e mesmo piores inimigos), que se sentiram feridos, desiludidos, e agredidos com tal ruído visual, as minhas sinceras e humildes desculpas. Para a próxima, por favor, alguém me acuda e chame à razão. É que eram emails com “k”’s atrás de “k”’s: “Espero k tejam tdos bem”, entre outros exemplos... Foi bom, de qualquer forma, reler esses pontos negros do passado, porque, agora, que vos pedi desculpa, sinto-me mais aliviada. Estou de volta e recuperada. Agora, sim: “Espero que estejam todos bem”. Assim é que é. Um beijo a todos, Maria.

2 comentários:

Joana Flor disse...

Epa axo bem k pecas desculpa, pk nem akredito k mandas mails aos teus inimigos e k a mim k so tua amiga n m calha nd .

bjs

FLOR
PS ainda axo k isto d escrever assim e mta cool - KALINADAS FOREVA

MJ disse...

ahahahah! Mas tu podes escrever assim, porque tu és linda e espectacular e podes tudo o que te apetece! Tu e a Carmen podem escrever assim, vá lá a Paula também. É uma questão de atitude. E vocês possuem-na. Eu não. Um beijo, adoro-te londrina "dum raio", como diria a nossa "velha" amiga Paula.

Arquivo do blogue